7 de novembro de 2003

Maria Elisa renuncia ao mandato de deputada

Depois de protelamentos, hesitações, doenças, tratamentos e programas de televisão – que não chegaram a ser! – a política-jornalista Maria Elisa renuncia, finalmente, ao seu mandato de deputada para que foi eleita nas listas do PSD pelo círculo de Castelo Branco.

Tal decisão, saída de cesariana complexa e demorada, foi anunciada pelo brilhante “leader” do seu grupo parlamentar. Por entre encómios e elogios que são sempre suspeitos, mesmo quando dirigidos a mulheres, o Dr Guilherme Silva – do arquipélago da Madeira – salientou a lisura da renunciante.

Fico desconsolado com a renúncia. Mais do que fiquei com o seu desempenho como deputada. Porque deles, dos deputados, já não espero mais do que a balbúrdia com que se vão reciprocamente pateando. Agora não faço a mínima ideia do desempenho dos seus antecessores na embaixada de Portugal em Londres, no exercício de idênticas funções às que ela vai assumir. Nem imagino o número de vezes que, por semana, terão ido marcar o ponto ao Harrod’s!

Na AR vai substituí-la um meu velho amigo, António Ribeiro Cristóvão, que troca o desporto na Renascença por outro tipo de discurso. Sem outros considerandos, deixo-lhe apenas o mesmo abraço amigo de sempre. Mas não serás tu, António, que vais mudar coisa nenhuma!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial