15 de dezembro de 2003

O Sr Scolari vai hoje à Suiça

Hoje, em Basileia, realiza-se um encontro de futebol contra a fome, promovido pelas Nações Unidas, para que foram convidadas personalidades do mundo da bola. É naturalmente de aplaudir a adesão que à iniciativa deram jogadores que recebem fortunas sem que eu saiba em retribuição de quê: poderiam distanciar-se de iniciativas deste género, à semelhança do que fazem muitos outros cujo enriquecimento foi de todo nebuloso.

Felipe Scolari, brasileiro, seleccionador da selecção canarinha que no último mundial levou consigo a taça e actual seleccionador português e Vítor Baía, português, guarda-redes do Futebol Clube do Porto, com passagem sem sucesso pelo Futebol Clube de Barcelona, são duas das pessoas que foram convidadas.

O Sr Scolari teve, até aos últimos dias, grandes reservas em responder afirmativamente ao convite. Primeiro porque, para além do prestígio, não lhe advirá disso qualquer proveito e, segundo se queixa, a federação do Dr. Madail não lhe paga tão bem como dizem orgãos da comunição menos bem informados ou pessoas mais mal intencionadas. Depois porque receava encontrar-se com o Sr. Vítor Baía, pouco mais de trinta anos de idade, mais de um metro e oitenta de altura, com agilidade ainda suficiente para apanhar em pleno voo uma banana que tenha sido arremessada para o relvado. Felizmente este último veio a público clarificar a situação e dizer que nada o move contra o brasileiro. Que é uma pessoa educada - não indicou os colégios que frequentou nem tinha que o fazer - e de boas maneiras que vai apertar a mão ao seleccionador. O Sr. Scolari, mais descansado, resolveu tranquilamente e sem medo, aceitar o convite e viajar para Basileia. Se for alvo de algum atentado só poderá ser da Al-Qaeda do Sr. Bin Laden.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial