22 de março de 2004

Israel começa a semana com um troféu de caça

Utilizando helicópteros e mísseis, sob a direcção directa do conhecido humanista Ariel Sharon, casualmente primeiro-ministro, Israel conseguiu esta manhã um importante troféu de caça. Abateu, com apenas três disparos, o líder espiritual do Hamas, 67 anos, tetraplégico desde os 12, inutilizando ao mesmo tempo a cadeira de rodas em que se deslocava a velocidade supersónica. Ao que parece, entrava ou saía de uma mesquita próxima de casa, conhecido local de planeamento de operações de agressão como, em Telavive, são conhecidos locais de culto as fábricas de munições e os quarteis.

Céleres e solidários os americanos recomendaram calma, salientando que os mísseis custam dinheiro e que se não devem gastar três se se conseguir fazer o mesmo trabalho apenas com dois. O mundo, e particularmente o médio oriente, sentiram-se desde logo mais seguros e dizem os correspondentes das agências noticiosas que até se passou a respirar melhor. Não há, para já, perigo de maior para aqueles que consigam recolher-se a abrigos subterrâneos, a 50 metros de profundidade, desde que lá se mantenham 24 horas por dia.

O pacifismo campeia, ganha adeptos, recusa a guerra e a violência. Gandhi, afinal, era um principiante primitivo que não sabia nada de nada.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial