5 de setembro de 2004

Nota breve sobre a pedofilia

A revista Grande Reportagem tem presentemente periodicidade semanal e é distribuída conjuntamente com os jornais Diário de Notícias, de Lisboa, e Jornal de Notícias, do Porto. Ambos os títulos são, como é do domínio público, propriedade do universo Portugal Telecom. Infelizmente o grupo PT tem, em relação aos seus títulos, uma presença na rede que, a meu ver, fica abaixo de medíocre. E, assim sendo, aquela revista não está presente em linha.

Na revista de ontem, sob o título French Connection, vem publicado um importante trabalho de investigação da jornalista Felícia Cabrita. A mesma que começou por desencadear o terramoto em que têm sido apanhadas figuras públicas da vida do país e, mais do que isso, uma justiça em que acreditavam os incautos, convencidos do que funcionava. Para progressivamente termos colectivamente verificado que funcionava mal e, ainda progressivamente, de que pura e simplesmente não funciona. Nem sequer mal, o que a põe ao nível do país terceiro-mundista que enfrenta a propaganda sobre o aborto com canhonheiras.

Vale a pena ler atentamente aquele trabalho. Para que se perceba a lógica de muita coisa e se compreenda o vigor com que tanta gente esperneia. Para que se entendam ainda as decisões tontas tomadas por presumivelmente isentos agentes da justiça que nem sequer visam os seus quinze minutos de fama ou a sua descrebilização. Mas tão só a imundície e a chafurdice de todo o sistema, por ínvias razões.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial