26 de novembro de 2003

Ensaiámos o sapateado antes de tempo

Desde há tempos que espalhamos o facto eminente de Lisboa poder ser seleccionada como cidade anfitriã da próxima edição da America’s Cup. Encomendámos os foguetes e começámos logo a deitá-los, sem nos preocuparmos em apanhar as canas.

A decisão era anunciada hoje, em Genebra. E, por isso, logo os noticiários sucessivamente foram abrindo com essa notícia. Já antes se tinha começado por fechar a Docapesca e enviar para o desemprego mais algumas pessoas para que alguma coisa pudesse crescer neste país triste e marginal: o número de desempregados.

À hora indicada a selecção foi divulgada recaindo na cidade espanhola de Valência. Os comentários recolhidos de seguida manifestam a tristeza de quem os emite, tínhamos melhor vista para o mar, os ventos mais favoráveis, a proposta era ganhadora. Mas não foi!

Uma certeza fica: não será necessário construir não sei quantas marinas, obviamente subsidiadas pelo Estado. Mas que o projecto para os terrenos da Docapesca vai prosseguir, não haja dúvidas. E alguém vai realizar chorudos lucros à sombra da America’s Cup que vai para a cidade de Valência. Quanto aos desempregados, o ministro Arnault já se pronunciou e já disse que isso não era importante. E como ele é ministro...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial