25 de novembro de 2003

Para que serve um blogue?

Há tempo atrás – pouco, porque me iniciei nestas lides apenas a 14 de Outubro! – deixei a pergunta pendente num “post” quando, novato nestas andanças, era todo dúvidas e questões. Neste período, mesmo curto, aprendi alguma coisa e isso levou-me a ter outras dúvidas e a interrogar-me sobre outras questões.

Hoje deparo com este O ódio dos desconhecidos e não fico estupefacto porque já aprendi o suficiente para saber que a situação é vulgar e que não vale a pena estar a radicalizar pensamentos no que respeita a alguns comportamentos menos ortodoxos. Ou mais ignorantes, ou mais mal intencionados que levam pessoas a visitar blogues alheios para deixarem comentários tão rasteiros que deveriam envergonhar quem os deixa.

Mas, entre outras coisas, a sociedade que temos evoluiu para a falta de ética, ou para a ética do Big Brother e da noiva Teresa Guilherme. O respeito, já era. Os princípios perderam-se, a cultura – porque isto também se relaciona com a cultura – foi reduzida à expressão mais simples.

Uma das minhas dúvidas é saber o que falta à blogosfera como perguntava há dias o Paulo Querido. Mas não tenho nenhuma dúvida de que os comportamentos que aqui se denunciam estão irreversivelmente a mais. E que, por isso, deveriam ser banidos de vez e para sempre!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial