Igreja PND – Por um novo Deus
Realizou-se este fim de semana, em Vila Nova de Famalicão, com a estátua do Sr Cupertino de Miranda ao fundo, o congresso de fundação da nova igreja do Dr Monteiro que, sem oposição, acabou sendo eleito bispo com a unanimidade dos fieis presentes, como se previa. E que eram mais do que muitos como já nos deu conta o incontornável Barnabé.
O novo bispo disse depois que a nova igreja é pela democracia liberal, em oposição à igreja do bispo P.P., que afirma defender uma liberal democracia. Sua eminência afirmou ainda que não há liberdade económica sem liberdade política pelo que o poder político deve igualmente deter o poder económico para poder eficazmente assegurar a liberdade do comércio, tão necessária à liberdade económica.
Num momento mais empolgado o novo bispo Monteiro insurgiu-se contra o herege bispo Barroso pela cobertura que tem assegurado ao cónego Justino que, contra todos os cânones, tem permitido nos seus cultos religiosos as leituras dos ateus do Big Brother. E que, com isso, há-de acabar nas profundas dos infernos.
Quanto aos objectivos, propõe que a sua seja uma igreja fora da igreja, contra aquilo que vem acontecendo com todas as outras que são igrejas dentro da igreja. E recordou o falhado congresso de fundação realizado em Braga em 1998 em que se verificou a infiltração, inesperada, de luteranos e calvinistas que impediram o sucesso do conclave.
Salientou, com orgulho, ser de origem popular e ter uma avó com a idade de 90 anos, analfabeta, que nasceu quando ainda não havia escolas para raparigas. E que continua viva quando, na terra, já não há escolas para ninguém. Também por culpa do cónego Justino que suspendeu os pagamentos de energia à EDP até que os fornecimentos fossem suspensos. E que o seu pai começou a trabalhar muito novo – vítima do trabalho infantil – como marçano, uma das actividades praticamente extintas, já incluída na extensa lista do “blog” do Dr Pacheco.
O adiantado da hora não deixou tempo disponível para que fossem exorcizados alguns fieis que, manifestamente, estão possessos. Mas o demónio não perderá pela demora!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial