Quem pode acreditar nestes jornais?
O semanário Tal&Qual, de ontem, insere um artigo intitulado “Bronca no PSD de Lisboa”, a que se segue o sub-título “O partido ofereceu férias a potenciais votantes. A Oposição criticou e HOUVE ESTALADA. O dono dos apartamentos diz que vai a tribunal”.
O caso, segundo se relata, ter-se-á passado à saída da Assembleia de Freguesia de Benfica onde, a 30 de Setembro passado, quatro militantes do PSD terão agredido uma militante do Bloco de Esquerda. Porquê? Porque esta terá denunciado o facto do PSD ter oferecido estadias de sete dias, em Albufeira, a seis potenciais eleitores. E, de forma reles, terá considerado esse procedimento “um atentado à democracia”.
Mas uma militante do PSD, por sinal membro da mesma Assembleia de Freguesia, queixa-se igualmente de ter sido agredida também, na mesma altura e pelos mesmos elementos. Seus correligionários, portanto.
A tentar explicar a situação toda a gente acaba a meter as mãos pelos pés e a confundir toucinho com velocidade. Pelos vistos o que houve foi apenas um acordo entre alguém do PSD da freguesia de Benfica, um clube que aparentemente será de bairro e uma instituição que é proprietária dos apartamentos.
Foi distribuído um folheto simples e ingénuo, dizendo apenas: “vote PSD e ganhe uma semana de férias no Algarve, acompanhado da família. Se ganharmos prometemos, para a próxima, duas semanas de férias, com tudo incluído”. Então o que é que isto tem de mal? Então os senhores deputados – e não só do PSD, não é? – não vão até passar férias muito mais longe, gastando muito mais dinheiro, trazendo consigo um bronzeado que até faz inveja à Naima, também tudo à borla? E pacificamente, sem ninguém andar à porrada!
Era o que faltava vir depois a oposição, do Bloco de Esquerda ainda por cima, demagógica como o Dr. Louçã ou o Sr. Fazenda, vir levantar falsos testemunhos e contar mentiras! Quanto à militante do PSD acontece apenas que foi também contemplada como uma dessas semanas de férias. Para provar que não houve intenção de corromper, sugestionar ou fazer pressão fosse sobre quem fosse. Se levou algum estalo foi apenas por distração, não foi intencional. E apenas porque não queria ganhar as férias! Onde é que já se viu alguém deitar assim a sorte pela porta fora!
Quanto a serem os contemplados potenciais eleitores. E daí, o que é que isso tem? Potencial eleitor até o Dr. Cunhal é há muitos anos. E mesmo que também ele tivesse ido de férias pagas para Albufeira não ia votar PSD, pois não? Então calem-se, como manda a ministra Ferreira Leite!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial