12 de janeiro de 2004

A urbanização Dr Durão Barroso

Sempre pensámos que, no norte, quem se atrevia a discordar do Dr Barroso era o Dr Menezes. Afinal não! Este recebeu o chefe envergando o seu melhor fato e estreando gravata nova. O Dr Barroso, que estava preparado para a matraquilhada, meteu a cábula no bolso e improvisou quando ouviu tantas coisas doces e bonitas.

Quem, discretamente, mais discorda é afinal o major-presidente. Ostensivamente convidou o Dr Barroso a inaugurar uma urbanização e pregou à esquina de um dos edifícios uma tabuleta a dizer: "Urbanização Dr Durão Barroso". Embora tivesse gostado do gesto, como na Maia gostava o Dr Vieira de Carvalho que morreu deixando apenas por mudar o nome do concelho, é claro que se fez de muito humilde, recriminou o major, embora com um brilhozinho nos olhos.

Mas aquilo foi uma sacanice do major, que a sabe toda. Com ele nem os árbitros levam a melhor. Vocês já imaginaram a resposta dos residentes quando lhes perguntarem onde moram? As suas reacções quando lhes surgirem a humidade nas paredes e as irregularidades no soalho? Ou até quando uma geração vindoura - se a urbanização não ruir até lá - quiser saber quem foi aquele gajo?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial