10 de janeiro de 2004

A ementa da retoma económica

Imagine uma sala com a imponência e o frio de uma nave de igreja. Cinquenta mesas quadradas com arranjos de vidro e metal, para acentuar a imponência e o frio. As cadeiras, pesadas, forradas com linho de cor escura, para lhes transmitir algum calor e lhes dar maior dignidade. E a ementa:

Consomé
Salada de lagosta
Lombinhos de vitela com ervas e molho de limão, batatinhas e espinafres "à la crème".

O casamento que leva à retoma!Convidados: cerca de quinhentos, tudo gente fina. O cronista social, Carlos Castro, sem convite, mantido à distância, do outro lado da rua. Vinhos, à escolha. Champanhes franceses. Toilletes dos mais caros costureiros. Evento: casamento de João Rodrigues Júnior e de Joana Loureiro Júnior.

O Dr Barroso a ver, a Dra Manuela a fazer contas, o total um balúrdio. O Dr Barroso a solicitar os serviços dos seus assessores para pensarem e concluirem. Custo estimado, em escudos que os euros ainda confundem toda a gente, cerca de dezesseis mil contos. Conclusão: não há crise, veem-se claramente os sinais da retoma.

De facto se dois modestos deputados da nação, com dependentes ainda a cargo e mulheres conservadoramente domésticas, fazem aos filhos um casamento destes é porque não há crise e porque a branca de neve existe.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial