13 de fevereiro de 2005

Questão de vocação

Vital Moreira tem, voluntariosamente, assegurado os serviços mínimos da propaganda eleitoral no mais do que isento e independente blogue a seis teclados, fora os portáteis. E tem-no feito com persistência, alcançando uma talvez não solicitada maioria absoluta, aqui ou ali perturbada por uma retornada de Jacarta, de momento emigrada em Estrasburgo.

Os "posts" - ou postas, sei lá eu! - são curtas, coligidas da chamada comunicação social, procurando ser ferros - que não são - ou aplausos para ouvidos surdos a que se não divisa o gesto. Mas que se imagina. A esta, por infelicidade, chamou ele "Uma questão de confiança" para adiantar que:

Segundo um inquérito do Expresso, 63% das pessoas comprariam um carro em 2ª mão a José Sócates, mas somente 19% o comprariam a Santana Lopes.
Se é assim com um carro usado, o que não será com o voto?


Só a questão final é pertinente e, sem nenhum sentido figurado, de cátedra. Porque a ilacção que daquilo, lógica e legitimamente, se pode extrair é que o engenheiro beirão tem muito mais vocação para vendedor de automóveis em segunda mão do que o alfacinha dos Olivais. O que já se sabia: este é muito mais hábil nas ditas festas da sociedade - anónima, por quotas ou em comandita simples! - e nos negócios da noite.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial