19 de março de 2006

Mea culpa

Eu, com a vida tão afogada em dúvidas - o que sempre é melhor do que tê-la afogada em dívidas! -, que frequentemente cometo muito mais erros do que gostaria, tenho que vir aqui com a humildade que devo a quem por aqui passou e o grande respeito que me merecem aqueles que se dedicam à causa e a quem acabei por induzir em erro. Não me custa a humildade com que venho e tão pouco acho necessário corrigir o texto e conter a revolta contra quem age em nome da cidade. Por uma razão simples! É que por cada enormidade que não tenha sido cometida, seguramente os hipotéticos donos da cidade serão responsáveis por uma dúzia delas já consumadas e irreversíveis. Dói-me apenas o facto disso resultar de uma falta de rigor meu, o que levaria o Dr Rio a qualificar-me de "profissional do contra" como já fez a outros que não se associaram ao seu sentido profissional do bota-abaixo.

De resto penitencio-me pelo rebate falso. A fotografia vermelha foi tirada daqui. A outra fi-la eu, esta manhã, entre o cinzento, o frio e a chuva persistente de um dia de inverno que caminha para o fim. Ambas são imagens da mesma árvore. A outra, de domingo passado, não tem nada a ver com isto, embora tenha sido decapitada na mesma rua, um pouco mais adiante, sem publicidade ou aviso prévio. A esta continua preso o anúncio do pedido de licenciamento de um qualquer loteamento, o que não prenuncia nada de bom. Nem o anúncio, muito menos o loteamento!

1 Comentários:

Às 10:46 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

“A esquerda acusa a direita de não respeitar os costumes e tradições dos outros povos. Penso que a prática indiana do «suttee», ou seja, o hábito entre as viúvas de se imolarem, ou de serem imoladas, na pira funerária dos respectivos maridos, deveria ser restabelecida no nosso país. Assim o Louça e a anã Drago ficariam sexualmente mais contentes.” – Quitéria Barbuda in “O sexo e a Esquerda”, Revista “Espírito”, nº 30, 2006.

www.riapa.pt.to

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial