Ainda o Sr deputado Guerra, de Vila Real
Há cerca de duas semanas o Presidente da República visitou os concelhos de Alijó e de Santa Marta de Penaguião. Sem grande destaque os jornais noticiaram a ausência, nessas visitas, dos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Vila Real. E mencionavam as desculpas surrealistas ou mesmo cabotinas que deram a esse respeito.
O Sr Guerra é um desses deputados. Que referiu não ter estado presente devido ao seu trabalho na preparação de um novo quadro regulamentar na área das telecomunicações. O país não tomou conhecimento da notícia, por falta de destaque. E foi pena! Se tivesse sabido das razões do Sr Guerra teria olhado para o parlamento e para os deputados com menor desdém e com maior compreensão. Lamentaria que, por levarem trabalho para casa, não pudessem acompanhar o Sr Presidente da República e, quase seguramente, tivessem que faltar à missa de domingo.
Mas o Sr Guerra, sabendo que a memória é curta, acaba agora por confirmar que esteve a trabalhar mas que, mesmo assim, teria arranjado duas horitas para ir a Vila Pouca de Aguiar participar na abertura da feira do cabrito e da castanha. E diz que isso ocorreu apenas por uma questão de gestão de tempo. Porque, sentencia, como deputado tem, em cada momento, que considerar o que é importante e urgente. Esclarecedor e objectivo. Naquele momento importante e urgente foram o cabrito e a castanha. No prato.
Mas tudo se sabe, sempre. Afinal o Sr deputado não gostou foi da ementa que lhe tinham preparado para o almoço. E que incluía sopa de feijão e cozido à portuguesa. Fontes próximas de S. Exa. dizem que ambas são coisas que lhe causam uma indescritível flatulência. E que, nessas alturas, o Sr deputado se “larga”, ruidosamente, de forma descontrolada, com forte libertação de gases. De tal forma que se chega a pensar que a celulose de Cacia é uma próspera indústria de perfumes.
Realmente, sendo assim, foi muito mais indicado que S. Exa. tivesse preferido o cabrito e as castanhas! Para seu bem. E dos outros!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial