20 de janeiro de 2004

Pode ser um meio para sair desta apagada e vil tristeza

E, ainda, constituir mais um seguro indicador da retoma do orgulho e da grandeza nacionais. A que, atento, venerando e obrigado, o jornalista Luís Delgado dedicará uma das suas curtas mas expressivas croniquetas.

Segundo os jornais, dois portugueses, encapuzados e armados, invadiram Espanha, na zona fronteiriça de Verim, e assaltaram uma casa de alterne onde obrigaram 22 brasileiras e não sabemos quantos seguranças a deitarem-se no chão. Diz-se que fugiram com 3.500 euros, cerca de 700 contos. Nem as brasileiras, que estavam em turismo, nem os seguranças, que estavam em serviço, apresentavam sinais de sevícias ou de violação.

O acto leva à constatação de que, afinal, ainda há portugueses valentes que, se tiverem meios à sua disposição, irão à reconquista de Olivença e, mais tarde ou mais cedo, chegarão a Madrid para implantar a república e governar pelo menos durante sessenta anos, até que por lá surja um qualquer D. João IV ao contrário que promova uma revolução e mande atirar à rua um qualquer Miguel de Vasconcelos espanhol.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial