2 de fevereiro de 2004

O ministro Figueiredo Lopes para candidato ao prémio Sakannov

Euro 2004: segurança garantida!Ninguém tem dúvidas de que o ministro Figueiredo Lopes é um governante discreto, tal o modo como passa despercebido. Nunca ninguém dá por ele, e é nessa perspectiva que se evidencia. Quando aparece em público chama a atenção, o seu discurso é fluido - fluido até demais, corre como o verde tinto! - e as câmaras de televisão não o largam.

A semana passada, à falta de futebol a sério no Algarve, encenou uma simulação para testar a segurança do estádio construído propositadamente para o Euro 2004. Correu às mil maravilhas e quem, nas redondezas, teve a oportunidade de se aperceber do exercício lamenta já que depois de Junho o relvado venha a ser pasto de cabras do monte, descidas até à beira mar para sol e banhos.

Ontem montou uma operação a sério, como se fosse uma operação do Big Brother, no estádio de Guimarães. As suas polícias deixaram que o jogo decorresse normalmente, que atletas e adeptos se insultassem e disputassem a supremacia em cenas de pugilato, que arrancassem as cadeiras e as arremessassem a quem passasse, mesmo aos seus homens. Tudo isto sem reagir, deixando que os presentes pudessem manifestar livremente as suas emoções. Conseguiu-o quase sem que ninguém se tivesse aleijado. A segurança do Euro, pela parte do ministro, está garantida. Mais do que isso, as suas polícias não baixam o cassetete sobre ninguém, encolhem-se e só agem se houver mortos. Para os remover para as casas mortuárias.

Pelo comportamento sensato, pelas simulações exemplares, por toda uma vida dedicada - desinteressadamente! - ao bem público, pelos contínuos esforços desenvolvidos a favor da paz, é de justiça que o ministro Figueiredo Lopes seja indigitado para o prémio Sakannov.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial