26 de fevereiro de 2004

A reforma da justiça: cagadeiras para todos

Sua excelência a ministra da Justiça, Dra Maria Celeste Cardona, anunciou ontem no parlamento, solenemente, a intenção de eliminar os baldes higiénicos nas prisões até ao fim de 2006, como uma das medidas de grande alcance que se enquadra na reforma de todo o sistema prisional. Recorde-se que na semana passada a deputada do PSD Teresa Morais tinha apresentado um projecto de resolução com vista à erradicação do balde até 2005. Sua excelência, que funciona muito organizadamente por encomenda, foi ontem sensível à questão e assumiu o compromisso.

No final dos trabalhos foi sua excelência muito cumprimentada pelo alcance da sua reforma e os jornalistas presentes correram a transmitir a notícia às suas redacções para as parangonas da ordem. Os telejornais dedicaram ao assunto a subida honra de ser notícia de abertura e num deles estiveram mesmo presentes a ministra e um balde. Este estava, naturalmente, fechado com uma tampa hermética para que não exalasse o mínimo cheiro.

Em termos económicos espera-se que os produtores de louças sanitárias aumentem a capacidade das linhas de produção das suas fábricas e que os importadores de Espanha reforcem as suas encomendas periódicas. A medida assumirá também, deste modo, a condição de factor positivo da muito ansiada retoma económica.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial