29 de outubro de 2004

Deixem-nos trabalhar a eles…

Ficou domesticamente célebre uma afirmação de Cavaco Silva em que disse, referindo-se a um dos seus governos: deixem-nos trabalhar! Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. O inimitável e bem humorado Guilherme Silva, chefe do grupo parlamentar do PSD, entende que o trabalho dá saúde. E já ouviu dizer a Paulo Portas que até cria riqueza, ficando na dúvida se o trabalho deste terá, entretanto, criado alguma coisa. Mais do que isso, soube em resultado de recentes exames médicos de rotina que não padece de nenhuma especial doença que o aconselhe a que vergue a mola para acelerar a convalescença.

Sendo assim proclama, um pouco à imagem do antigo e reformado chefe: deixem-nos trabalhar a eles! Quando todos os partidos da oposição reclamam a presença do professor Marcelo para assistirem ao vivo a um dos seus responsos, a maioria com o chefe Silva à frente, recusa. Com a alegação, brilhante, de que é preciso deixar trabalhar a Alta Autoridade para a Comunicação Social e aguardar pelos muitos e inconclusivos relatórios que a mesma certamente há-de emitir sobre as intermináveis audições que vem promovendo. Depois disso, logo se verá!

Pois! Como dizia aquele humorista brasileiro que Salazar se encarregou de mandar expulsar por piadas subversivas e atentatórias da moral pública: pimenta no cu do outro…

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial