Sport Comércio e Salgueiros

São de drama os tempos que o Salgueiros atravessa. Despromovido à divisão de honra , foi esta época relegado para a segunda divisão B, zona norte. Ao que parece por não ter a sua situação regularizada perante as entidades oficiais e perante a Liga de Futebol profissional, sendo certo que esta, cuidadosamente, se manteve calada. Mesmo quando o seu presidente persiste em chamar indústria ao que os adeptos julgam desporto e se sabe que todos os clubes, sem excepção, estão carregados de dívidas e não são instituições em que possa confiar-se.
O início de época do Salgueiros, na segunda divisão B, tem sido trágico. Perdeu os primeiros nove jogos, marcou cinco golos, sofreu trinta e sete, não amealhou um único ponto. No último domingo, em casa, foi goleado por dez a zero pelo Vizela. Entretanto, há dias, uma assembleia geral destituiu o presidente da Direcção, José António Linhares, e convocou eleições para o dia 12 deste mês. Constituiu-se depois uma comissão administrativa que conduzisse a agremiação até às eleições.
Hoje o presidente destituído, pela manhã, ocupou as instalações do popular clube de Paranhos. Dizem uns que lá se barricou e que se recusa a abandonar o lugar. Ele, por si, diz apenas estar no desempenho das suas funções e que assegura que será reeleito no dia 12. O que não deixa de ser um claro e surpreendente acto de acrisolado clubismo e de nobre filantropia por parte do senhor Linhares. Especialmente quando o clube soma nove derrotas em nove jogos e possui - ou possuía! - um incalculável património imobiliário em Vidal Pinheiro. Em terrenos livres para a construção de largos milhões de contos de edifícios. Pelo menos deixa que pensar. Enquanto, à cautela, a polícia se mantém na Rua de Álvares Cabral, em frente à sede da colectividade.
E nós? E os adeptos, os sócios, os simpatizantes, os admiradores? As estruturas do futebol-indústria, os saudosistas do futebol-desporto, os presidentes de junta, os deputados municipais, a vereação? Todos calados, com o rabo entre as pernas, vamos desempenhar as funções de gatos-pingados e enterrar o Salgueiros em campa rasa? E mandar rezar-lhe a missa do sétimo dia? Para que repouse em paz?
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial