24 de fevereiro de 2005

O candidato que sabe demais

Luís Filipe Menezes era, até esta tarde, um homem que sabia demais e que era ignorado. Até ter apresentado a sua candidatura à presidência dos cacos que Santana Lopes deixará a título de herança. É lamentável que o PSD e o país tenham sistematicamente ignorado tão premonitória personalidade. Que está na política sem precisar, porque tem uma profissão. Que se candidatou a deputado garantindo ir exercer o mandato e que promete candidatar-se a uma câmara como presidente do PSD. Promete a reformulação do sistema político porque o conhece. Promete proeminentes militantes porque já subscreveu outras propostas. Promete ganhar eleições porque já as ganhou. Há oito anos que governa o município da margem esquerda do rio Douro com o sucesso que se conhece, que ele apregoa, que o Futebol Clube do Porto confirma e que o Dr. Rio contesta por egoísmo pessoal. Promete marchar sobre a área metropolitana de Lisboa, sem ajuda nem de cruzados nem de Pacheco Pereira, e reconquistá-la, autarquia a autarquia. Propõe a eleição directa pelos militantes, de forma mais democrática do que se elegem os presidentes do Benfica ou do Sporting onde, como se sabe, alguns sócios são mais sócios do que outros.

À maneira de Mourinho foi moderado e humilde na apresentação da candidatura. Não prometeu a vitória nas eleições do passado dia 20 nem a participação na Liga dos Campeões do ano passado. Mas foi advertindo o PS para que se cuide porque serão devastadores os efeitos da sua vitória. Onde tem andado este supremo salvador de partidos, autarquias e países? Como foi possível deixá-lo andar a perder-se por ignotos sítios, como médico de família, receitando comprimidos para as dores de cabeça e injecções para as hemorróidas? Quem foi que o deixou emigrar a fazer serviço de periferia junto de comunidades de emigrantes? Por onde tem andado que apenas aos fins de semana e a coberto da noite ousa, sob anonimato, frequentar as marisqueiras de Matosinhos a degustar uns camarões de Moçambique? Deus escreve direito por linhas tortas e mais vale tarde do que nunca. Aí está ele, recuperado ao grupo de contra-revolucionários que Otelo se propõe ainda remeter para o Campo Pequeno. Depois de concluídas as obras e inaugurado o centro comercial.

1 Comentários:

Às 12:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Lisa... não brinques... sabes que existem pessoas que tomam Tramadol 6 x por dia?

Sobre LFM... ainda não digeri bem a QUEDA do PDS... e dos verdadeiros culpados desta calamidade!

Mas, Marcelo Rebelo de Sousa para a Presidência? Credo...

Não arremessem areia para os olhos dos militantes, que eles não são assim tão estúpidos e sabem fazer a leitura das verdadeiras razões desta calamidade para o PSD...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial