3 de maio de 2004

O governo incentiva a prática do nudismo

Chegado ao poder o Dr Barroso vestiu uma bata branca, pendurou um estetoscópio ao pescoço, calçou uns sapatos que lhe dessem conforto aos joanetes e auscultou o país. Não tardou no diagnóstico e, para isso, não precisou sequer de meios auxiliares. Nem análises, nem radiologia, nem nada. O país, disse, estava moribundo. Tinha uma frequência cardíaca que se não sentia no pulso e, de tanga, tiritava de frio. Hipocondríaco o país deprimiu-se, sentou-se cabisbaixo, pôs a cabeça entre as mãos e pensou na vida.

Médico sem experiência e com horas extras em atraso o Dr Barroso iniciou o tratamento da fome com a vontade de comer. Parece que nas greves de fome só custam os primeiros dias, depois o corpo habitua-se, já se não sente. De forma que para podermos aspirar a vestir de novo decentemente, sem atentados ao pudor, o Dr Barroso instruiu a Dra Manuela Leite a que nos puxasse a tanga para baixo e no-la despisse. O país resistiu, deitou a mão à cueca, não deixou exibir assim as vergonhas sem oposição. E sem tapamento, num vil atentado aos bons costumes.

Agora, ainda há pouco, o Dr Silva Lopes - que até o Dr Portas deve respeitar porque nunca o desafiou para nenhuma luta de galos - disse que não estava a ver como é que a Dra Manuela Leite, para o ano, ia continuar a reduzir o défice orçamental, ai baixar os impostos e ia aumentar os funcionários públicos para que estes, ao menos, pudessem usar uma tanga que lhes tape as nádegas. E que isso só seria possível continuando a vender, ao desbarato, a herança que se foi acumulando ao longo de quase 900 anos de história.

Não era preciso que fosse o Dr Silva Lopes a dizê-lo. Qualquer peixeira daquelas que o Dr Portas lambe com beijos à caça do voto chegava, sem esforço e sem perda de massa encefálica, à mesma conclusão. Em véspera de eleições há-de sobrar dinheiro para tentar comprar democraticamente o dito cujo. Prometendo reduzir-nos a prestação da casa, aumentar-nos o ordenado e isentar-nos do pagamento do Iva nos sabonetes e nos preservativos. Nem que para isso seja preciso ir à Feira da Ladra vender velhos ouros herdados da avó que era minhota!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial