22 de junho de 2004

Blog fino é outra coisa!

Um blog fino é outra coisa. Tanto assim é que assinala hoje, com pompa e circunstância, os seis primeiros meses de existência. Mesmo com algum atraso, como diz. A festa é no Lux, a partir das dez da noite e toda a gente, virtual ou não, é convidada a comparecer. Acompanhada de posts, com cachecol ao pescoço ou mesmo embrulhada na bandeira pátria. Imitando um adepto do Cristiano Ronaldo ou o explorador Silva Porto, algures no interior inóspito do continente africano, cercado por indígenas com ar ameaçador.

Um blog fino começa por só ter actores principais, oito segundo o genérico. Não há subsídio do ministério do Dr Roseta, por mais generoso, que chegue para pagar a participação do elenco. Todos são galardoados, com óscares, comendas e medalhas de ouro da cidade. Todos ocupam posição destacada nesta sociedade de elites, em que nem todos somos peões de uma geração rasca. Mas somos hoje, isso sim e cada vez mais, membros militantes de uma geração à rasca.

Não vamos estar presentes. Decisão que certamente não implicará o cancelamento das celebrações nem o pranto sustenido dos bloggers mais sensíveis. Apenas porque o Porto fica a norte do rio Douro, mais distante ainda que a freguesia do Dr Menezes e as camionetas da Renex nunca chegam a horas a lado nenhum. Depois porque se não divulga o tipo de traje a envergar e poderia ser ultrajante aparecer à porta usando sandálias cambadas, calções com alforges nas pernas e camisola amarela com riscas azuis como se fossemos um viking, fervoroso adepto do número onze, Mr Larson. Além disso Lux não tem para nós - coisas de província e de geração! - outro significado que não seja o de sabonete usado por nove em cada dez estrelas de cinema. Oito já lá estão e a espuma ainda disponível há-de certamente ser, justamente, reservada para o Dr Prado Coelho. De resto, não haverá mais nada para ninguém!

Mas não queremos deixar de apresentar cumprimentos. E fazer votos para que prossigam e para que recolham largos e estimulantes benefícios e prebendas. A gente só tem a aprender com quem é melhor do que nós. Por isso continuaremos a ser visita. Embuçados nesta capa virtual, ninguém nota sequer a forma como nos apresentamos vestidos. Usando jeans comprados na feira de Espinho. Sem marca!

1 Comentários:

Às 4:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Good post and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial