15 de agosto de 2005

A Voltinha

Um russo qualquer, de nome esquisito e 23 anos de idade, acaba de ganhar a Voltinha a Portugal em bicicleta. Uma prova curta, disputada em meia dúzia de etapas de pequena extensão, com um dia de descanso pelo meio, organizada pelo senhor João Lagos. Que também organiza torneios de ténis para jovens avós, partidas de rallies para os países da África central, provas de motonáutica, concursos de fados para amadores e provas de vinhos para bebedores de águas minerais. Diz ele, que sabe, que a prova dura poucos dias e em cada um deles se pedala pouco para reduzir as probabilidades de dopping. Coisa que aparece todos os dias nas longas etapas da Volta à França e na extensão de cada etapa que quase chega do Porto a Lisboa.

Ficou em segundo lugar um português, restando a sensação de que tudo tinha sido preparado à sua medida, por uma equipa que teria feito formação profissional junto dos profissionais do apito dourado. Não terá tido culpa o rapaz, apesar de ter reclamado sobre partes do curto percurso que se não adaptavam muito bem às suas características. O russo subiu a Serra a Estrela como se estivesse na Sibéria, aguentou o termómetro, não ouviu os apupos do público, meteu forte o pé ao pedal, acabou à frente.

Não precisou sequer de considerar a atitude imbecil da equipa da RTP que acompanhou a voltinha. Que dizendo-se de informação, desinformou até mais não, sendo provincianamente parcial, torcendo descaradamente pelo patrício, não conseguindo compreender que informar não é tomar partido. A mesma velha pecha de que padecem politicamente os párocos de aldeia quando dizem a missa em véspera de eleições.

1 Comentários:

Às 11:36 da manhã , Blogger AM disse...

Caro Luis

Tomei a liberdade do o citar aqui:
http://forumsede.blogspot.com/

Espero que não me leve a mal.
Obrigado
AMNM

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial