27 de outubro de 2021

Todos!

Portugal tem um parlamento onde se sentam duzentos e trinta deputados. Que uma vez eleitos - dizem-no os cérebros iluminados da ciência política - deixam de pertencer às freguesias e aos bandos de que provêm, passando a ser “deputados da Nação”. O que quer dizer que passam a ser deputados que acima dos seus interesses pessoais colocam os interesses colectivos, os interesses que se identificam com o todo nacional.

Quer isto ainda mais dizer que o interesse nacional os obriga a fazerem convergir as suas ideias e os seus projectos, os obriga a entenderem-se na prossecução do bem comum. E tal não se faz pela rejeição de quanto não seja nosso mas, mais do que isso, em conseguir soluções próprias que integrem ideias diversas, venham de onde vierem e quando vierem.


Os duzentos e trinta deputados da Nação não foram capazes de construir um orçamento aceitável para o ano de 2022 que persiga o bem comum. Limitaram-se a considerar péssima uma proposta do governo e este a rechaçar como péssimas as ideias alheias, viessem de onde viessem, quando as houve e se as houve. E assobiaram todos para o lado, à espera de virem a ser reconduzidos em eleições intercalares para continuarem a arrecadar os proventos e as mordomias do lugar.

De modo que, enjoado com a latrina e com o mau cheiro, daqui, de onde houve nome Portugal, da maneira diferente como se fala aquém Douro, quero apenas dizer-vos alto e bom som: não serei eu a eleger nenhum de vós. Ide-vos foder. Todos! Os duzentos e trinta! 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial