23 de novembro de 2022

Marco Caneira, comentador da Sic

 

Quer dizer, o senhor Marco Caneira andou uma curta vida profissional às cabeçadas e aos pontapés a uma bola e eu nunca me intrometi. Mesmo que não goste de ver nada nem ninguém maltratado, mas pronto, sempre era só uma bola.

Depois as pernas começaram, a pesar-lhe um pouco mais do que se queria e o senhor Marco Caneira reformou-se. Estava no seu direito, tinha descontado para a segurança social, atribuíram-lhe uma pensão para sobreviver. Pelos vistos pequena, como sempre acontece com quem mais necessita. Mas, felizmente, está bem vivo o senhor Francisco Balsemão, que mantém em funcionamento uma estação de televisão para ajudar os pobres e contribuir para a elevação cultural do nosso povo. Vai daí, num gesto de prodigalidade, a Sic acolheu o senhor Marco Caneira como comentador de futebol, uma tarefa exigente sob todos os aspectos.



Eu não esperava que o senhor Marco Caneira ali chegasse e se afirmasse logo como o incontestado sucessor do professor Lindley Cintra ou o ocasional substituto do doutor Paulo Portas, à hora dos jantares de domingo. Mas que diabo, não era preciso exagerar tanto. A gente sempre tem o angolano Gilmário Vemba para se divertir e o senhor Ricardo Araújo Pereira para levar a sério, sem tolerar as cabeçadas no céu da boca e os pontapés na gramática. E a língua portuguesa para respeitar um pouco mais, mesmo quando se não sabe dizer nada e se fala de futebol. Com tantos frangos ainda para virar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial