É melhor o Dr Barroso ir visitar o pároco
Um “spot” publicitário que ultimamente passa com frequência nesta emissora apresenta-nos o Dr. Durão Barroso, do alto do seu convencimento e das profundezas do seu sono, a afirmar: “como diz a minha mãe, durmo como um anjinho”. Que o mesmo é dizer sem preocupações e sem necessidade de se levantar a meio da noite por qualquer incontinência da bexiga.
O Dr. Barroso fez o seu tirocínio para político na escola de formação profissional que, creio que com a ajuda de fundos comunitários, era mantida em funcionamento pela grande educador da classe operária, camarada Arnaldo Matos. Não vem mal ao mundo que tenha frequentado aquela escola que, como se sabe, apenas era acessível aos filhos das famílias de operários com posses. Como ele por lá passaram outras figuras muito ilustres da sociedade dos dias de hoje que bem aproveitaram os ensinamentos dos mestres. Lembremo-nos, por exemplo, do Dr. Pacheco Pereira que sabe de todos os assuntos e que, só do Dr. Álvaro Cunhal, sabe o equivalente a três livros de quinhentas páginas cada um. Consta que sabe mais do que alguma vez soube o próprio Dr. Cunhal, que se tem na conta de sempre ter sido um homem estudioso.
Mas não seria mau de todo que o Dr. Barroso um dia destes, talvez pelo fim da tarde quando há mais tempo livre e o pároco da sua freguesia estará certamente menos ocupado com as confissões dos fiéis, lá desse um salto e lhe fizesse uma visita. Porque realmente para lhe dizer que Deus nem sequer dorme – quanto mais como um anjinho! – não é preciso ir pedir ao Sr. D. José Policarpo que o receba.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial