14 de janeiro de 2004

A família Costa faz pela vida

Apesar de alguns lapsos irrelevantes e de um ou outro esquecimento sem importância, como o do Dr David Justino, a família Costa vai fazendo pela vida, que não está fácil, e vai-se desenrascando. Não ganhando muito e mesmo desviando pouco, sempre vai construindo um currículo consistente e sólido. Para a recandidatura em 2006, se nenhum for incluído nas listas para Estrasburgo, já este ano.

A encenação envolve, pelos vistos, a família toda como nos livros da Agatha Christie, dificultando sempre no meio da tramoia e dos afectos a descoberta do criminoso. São casos destes que me levam a acreditar no futuro e a ter confiança nos homens que dirigem o país, com o interesse público sempre presente.

Virgílio Costa é deputado do PSD. Devia ter começado a ser julgado por abuso de confiança fiscal. Faltou. Com ele é também réu um filho seu. O caso: retenção ilícita de contribuições para a Segurança Social. Crimes: dezoito. Virgílio é Abílio Costa, o irmãoainda co-arguido com seu irmão Abílio, também deputado, pelo mesmo assunto, em benefício de empresa de que ambos são sócios. Os dois já estiveram há tempos na berlinda. A filha de Abílio foi designada para a administração do Centro Hospitalar do Vale do Sousa. Já resignou. O filho de Virgílio foi nomeado para a administração do hospital de Famalicão. Ainda lá está. Ambos são advogados em início de carreira. Com largo potencial e muito futuro. A imagem e o orgulho dos pais, quem sai aos seus não degenera!

Senhor Presidente da República! Vem aí, já a menos de seis meses de distância, o dia de Portugal e das Comunidades portuguesas. Condecore-me esta camarilha toda. Família tão unida e tão devotada ao bem comum - dos seus membros - não pode ser esquecida. Ainda que alguns dos seus elementos, por uma razão ou por outra, cometam alguns lapsos, se enganem algumas vezes e se apropriem do que não é deles. Mas garantem-no: repartem tudo entre si, não são egoístas nem semíticos!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial