16 de fevereiro de 2004

Filósofo Carrilho treina para candidato à Câmara de Lisboa

Combate pela Câmara de LisboaComo se sabe o professor Carrilho persegue afincadamente lugares que anteriormente tenham sido ocupados pelo Dr. Santana Lopes. Não sabíamos porque razão. Mas, com a sapiência que se lhe conhece e que faz dele uma sub-aproveitada inteligência, veio o Sr Luís Delgado elucidar-nos sobre o assunto: o actual presidente da Câmara de Lisboa nunca perdeu nenhumas eleições, da concelhia do partido ao parlamento europeu, de deputado ao parlamento nacional à Câmara da Figueira. Nunca, embora se ache que isso é gabarolice, levou uma tampa duma garina nas noites de sexta-feira ou regressou a casa sem ter quem lhe aquecesse os pés e lhe preparasse os flocos para o pequeno almoço.

Foi assim que o professor Carrilho foi ministro da cultura, geriu superiormente as relações do seu ministério com o Porto 2001, aguardou pacientemente que o banqueiro Santos Silva se demitisse e deixou as obras da Casa da Música em velocidade de cruzeiro. Em embarcação à vela e sem vento que ameaçasse soprar, mesmo fraquinho, nas três semanas que se seguiam. Agora, com encargos familiares acrescidos e com um filho para criar, deu um passo em frente anunciando a sua disponibilidade para ser candidato do partido à Câmara de Lisboa. O que, em português que as pessoas entendam, quer dizer que anunciou publicamente que quer ser presidente da Câmara.

Para o combate o professor Carrilho iniciou os treinos na sexta-feira passada, envergando uma vestimenta de Rambo e conduzindo alguns golpes que deliciaram a ganapagem do Arco do Cego. Um fotógrafo de uma dessas revistas culturais que por aí se publicam, tipo Seara Nova, atreveu-se a querer fotografar, sem autorização, a senhora Carrilho e o seu jovem rebento. O filósofo-político não gostou da brincadeira, foi-se ao automóvel onde o fotógrafo se acoitava, sacou-lhe a maquineta e foi-se embora para casa, a fazê-la em bocadinhos, dando cabo das imagens recolhidas até ao último bit. Realmente o combate promete. Parece que o ministro Morais Sarmento, retirado da actividade por já não ter idade para aquilo, já reservou lugar na primeira fila de cadeiras.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial