19 de setembro de 2015

Especialista em “marketing” político

Finalmente hoje, mesmo tarde na vida, descobri a minha verdadeira vocação, graças a um especialista em “marketing” político. Caminho certo e irrevogável para o sucesso e para a fortuna, salário mínimo garantido, mansão na quinta da marinha, accionista de referência num qualquer banco falido que o contribuinte – e o governo! – hão de salvar.

Mas o que é um especialista em “marketing” político? Alguém tão especial e especializado que venda detergentes e presidentes da república como fazia o primitivo e inovador, senhor Emídio Rangel? Não, nada disso. Muito mais especializado, muito mais competente, muito mais eficaz.

Alguém capaz de pegar na bosta de uma qualquer vaca leiteira, numa feira de gado em Viseu, e de a transformar num sujeito alto e bem parecido, de olhos azuis e olhar irresistível, envergando fato e gravata, bem cheiroso a alguns quilómetros de distância, “by Givenchy”, transformado em deputado da nação, na primeira fila do hemiciclo de São Bento.

Porque seria deselegante dizer, nos dias em que se anunciam tão boas e razoáveis e sensatas e generosas propostas políticas, capaz de pegar num monte de merda e de o transformar, sem nenhuma química ou alquimia, no autêntico perfume Chanel Nº 5!

1 Comentários:

Às 11:04 da tarde , Blogger Meg disse...

É muito bom voltar a soltar umas boas gargalhadas.
Obrigada, Luís!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial