27 de abril de 2022

Um amor para sempre

 

Vi-te de relance sob a luminosidade da manhã de Abril, como raio que incendiasse o sol. Regressei com o olhar à silhueta do teu corpo esguio e deixei-o percorrê-lo lentamente, ponto a ponto. A forma longilínea, o perfil esbelto, a perfeição desenhada com o rigor de mestre. Tomei-te inteira em minhas mãos, com o carinho de quem toma nos braços a delicadeza frágil de um primeiro filho. Deslumbrei-me, sem pestanejar e não me cansei de te percorrer a elegância e o silêncio quieto. É assim o fascínio.

Acaricio-te lenta e repetidamente, não sei quantas vezes, sem nenhum enfado, sempre uma vez mais. E por uma atrevo-me, há uma capa preta, debruada a ouro, a cobrir-te o dorso, que te oculta o brilho dos olhos, como se ameaçasse afastar-te para longe de mim. Uma pequena estrela, certa e regular, enfeita-te a testa, imóvel e superior ao pescoço longo e esguio. Retiro-ta com um golpe único e certeiro, sem nada de intempestivo, sem sinal de grosseria. Por ti, nem reages, nem um gesto ou um sorriso, nada. Persistem a elegância contida, o silêncio cúmplice, a expectativa das cenas ainda por vir.

Deponho descuidadamente a capa sobre a mesa e isso te exibe a plena nudez do tronco erecto. Sem uma ruga, macia, indiferente à profundeza do olhar com que te julgo a forma lúbrica do corpo. Estendo a mão direita, aquela com que melhor desenho todas as palavras que não sei se te direi. Sobre a mesa, também, a brancura cândida que lhe cobre o tampo, lençol por estrear das núpcias por que esperas desde sempre. Enlaço-te pela cintura fina, suavemente, como se à sala chegassem os acordes melódicos de uma valsa. Parece-me que te descubro um trejeito breve sob as pálpebras e uma certeza húmida chega ao tom róseo dos teus lábios. Não resistes, deixas-te levar.

Rodopiamos com passos rápidos e certos sobre a brancura virgem do lençol de linho. Um arabesco, duas voltas, uma pausa. A marcação do compasso ternário, como se ambos fossemos um rio azul, doce e tranquilo, correndo sob as pontes, tecendo as margens. Na ponta dos dedos sinto o calor morno e sensual do teu corpo nu, as palavras que se desenham com paixão em cada linha. E umas sobre as outras vão arrumando a estrofe, tamborilando a métrica na síncope das sílabas, descobrindo a rima no ritmo harmónico do sussurro. Construindo o poema seguro e certo com o rigor da estrela que te veste a fronte, estilizada paixão de adolescência.



Montblanc, uma paixão de adolescente. Um amor para sempre.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial