21 de fevereiro de 2004

Um miúdo para o Quadro de Honra


O vitalício presidente da Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda, visitou ontem a Escola Secundária de Augusto Gomes no âmbito de uma qualquer invenção sua a que chama "Câmara Aberta" e que, de acordo com as suas palavras, visa estimular os jovens para o exercício da cidadania. O Dr Garcia Pereira, de modo menos refinado, diria que a visita foi feita na qualidade de grande educador das gerações futuras porque, enquanto Narciso sobreviver aos pleitos eleitorais, não haverá sequer gerações presentes!

Assumindo o papel de pedagogo que, como é do conhecimento geral, não resultou com a sua dileta aluna Fátima Felgueiras, foi confrontado com a seguinte pergunta, colocada por um aluno do 11.º ano:

Porque é que existe a ideia de que só vamos trabalhar para o poder local se formos amigos do presidente da câmara?

O que Narciso Miranda respondeu ou tentou responder nem sequer interessa. É um político português, profissional há mais de um quarto de século, não há vício ou manha que não traga na manga. Quanto ao aluno é claro que, no mínimo, merece o destaque de ser incluído no Quadro de Honra da Escola. Por mérito próprio!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial