20 de fevereiro de 2004

O país do circo e da palhaçada


Não nos importaríamos que o país pudesse ser comparado a um circo, se este fosse da qualidade dos de Moscovo ou de Monte Carlo. Mas não é assim. Este nosso circo nacional emprega outros artistas mas, para o público, só actuam os palhaços e, infelizmente, aqueles que melhor fariam em procurar outra actividade.

Só assim se pode entender a palhaçada à volta da hipotética soltura, por trinta segundos, do Dr Vale e Azevedo. Sabe-se, desde sempre, que não há a mínima coordenação entre organismos oficiais, seja sobre o que for. O cidadão habituou-se a que diferentes serviços públicos lhe solicitem a mesma informação repetidamente e vezes sem conta. Está ele, que está preso há anos, revoltado? Anormal seria que o não estivesse, porque revoltada deve estar qualquer pessoa de elementar bom senso. Não propriamente com a prisão dele, que faz parte dos processos em que é arguido. Mas com a forma irracional como as coisas funcionam nesta terra.

Que justiça, de facto, se pode esperar de um conjunto de tribunais de diferentes instâncias, onde muitos dos seus membros se entregam ao exercício de práticas surrealistas? Ou julgam eles ter os predicados dos Srs Breton ou Picasso? Se assim é, mudem-se. Rapidamente!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial