18 de abril de 2004

A evidência de alguns números

O suplemento do Público de hoje apresenta alguns números, coligidos por Paulo Anunciação na secção O Index que merecem ser aqui exibidos. Para que se atente naquilo que verdadeiramente podem significar.

Salários comparados no Iraque, em dólares:
- Salário diário dos agentes de segurança norte-americanos e britânicos que trabalham para empresas americanas: 1.200
- Salário diário dos agentes de segurança iraquianos: 8,33
- Um iraquiano precisa de quase cinco meses para ganhar aquilo que um seu homólogo americano ou británico ganha num dia. O altruísmo da libertação, mesmo contra a vontade dos libertados, sai dispendioso!

Rentabilidade da SAD do Futebol Clube do Porto:
- Nos últimos três anos a SAD do Futebol Clube do Porto não apresentou quaisquer lucros.
- No mesmo período a SAD do Futebol Clube do Porto acumulou prejuízos no montante de cerca de 58 milhões de euros, mais de 11 milhões de contos
- A situação está perfeitamente alinhada com a das empresas sujeitas a IRC que não apresentam lucros e que são tanto mais prósperas quanto mais volumosos forem os prejuízos apurados. Foi esse facto que permitiu à SAD do Futebol Clube do Porto remunerar principescamente os seus administradores, fazer contratações milionárias - apesar de alguma contenção! - e construir um estádio de luxo para acolher o jogo de abertura do Euro 2004.

Às vezes fica-nos a sensação de que, para além do governo e dos políticos, alguém mais nos anda a enganar. Quanto ao Iraque vale-nos a burrice do Sr Bush e a banha da cobra do Sr Blair. Quanto ao futebol, naturalmente, vale-nos a garantia do major Loureiro de que a actividade é perfeitamente exemplar, que todos os clubes são cumpridores e que nenhum tem dívidas ao Estado. Graças a Deus!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial