20 de abril de 2004

O relatório anual da PSP

A divulgação do relatório anual da PSP foi hoje fortemente prejudicada pela detenção da fina flor do futebol nacional, para inquirições. E quase não é cedido tempo de antena ao acréscimo de 6 por cento que, pelos vistos, se registou na criminalidade. Não contando, obviamente, com as detenções de hoje que afectam pessoas que, à falta de trânsito em julgado de sentença condenatória, se presumem legalmente inocentes. Recomenda-se, para manter presente essa convicção, o procedimento sugerido pelo Daniel. De outro modo, será um bocado difícil.

Sobre a PSP é claro que se trata de um equívoco. Mais um, em que o ministro Figueiredo é pródigo. E o equívoco está exactamente relacionado com o ministro, que está no lugar errado. Para a contenção do aumento da criminalidade ninguém mais indicado do que a ministra das finanças. Aquilo que depende dela, como o aumento dos vencimentos, não aumentou nenhuns 6 por cento, nem nada que se parecesse.

Que alguém recomende a troca de ministros ao Dr Barroso para que ele a considere quando remodelar o governo. Fica toda a gente a lucrar! Até o preço unitário de cada apitadela nos estádios há-de descer!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial