12 de abril de 2004

Os conhecimentos do ministro Tavares

Carlos Tavares: um super crâneo na economiaO ministro Tavares foi a Boticas inaugurar uma empresa que ali labora há, pasme-se, cinco anos. O JN Negócios, fonte de que nos socorremos, não diz todavia se a inauguração foi a primeira ou a trigésima, como acontece com as pontes e as auto-estradas. Que, mesmo assim, regra geral apenas se encontram concluídas depois da quinquagésima, quando se encontram já em petição de miséria e a reclamar manutenção urgente. Coisa de que o país, por negligência e velho hábito não está habituado a ter disponível. Mas adiante, com o ministro Tavares!

Não dá para perceber muita coisa no país e não será por isso que vamos solicitar passaporte cipriota. Agora que uma unidade industrial esteja a trabalhar há cinco anos quando o ministro a inaugura e, ainda por cima, declare:

Felizmente foi possível licenciar esta unidade de Boticas em apenas três dias com a actuação da senhora directora da Comissão Regional da Economia do Norte, apesar de ser dirigida por uma senhora.

E mais adiante, manifestando o seu superior domínio da geografia do país, como se fosse candidato ao concurso do Um contra todos da RTP, falando do distrito de Alhos quando afinal Boticas fica no distrito de Bugalhos:

Esta inauguração tem lugar num dia em que, como havia prometido o primeiro-ministro, vimos ao distrito de Bragança.

Fica-se a saber que o ministro Tavares não nomeia senhoras para a direcção dos serviços dependentes do seu ministério. Quando muito arranja-lhes um lugarzito de auxiliares de cozinha ou de empregadas de limpeza. E deve diariamente sentar-se à sua secretária de ministro, feita de madeiras importadas, a pensar que o Terreiro do Paço é o largo central do município da Moita.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial