22 de maio de 2004

O acontecimento nacional do dia

O acontecimento português mais importante do dia é o casamento real de Espanha. Que começa por ser desequilibrado em tudo. Na origem dos noivos, nas alturas, na cor do cabelo e até na medida dos sapatos. Por isso tem todas as condições para dar certo: cargas opostas atraiem-se!

Meia realeza rumou a Madrid, acompanhada de meia república frustrada por lhe faltar a linhagem e o brasão. A Lili Caneças, apesar disso, ficou patrioticamente no país. Para explicar aos portugueses que cá ficaram as coisas que eles nunca entenderiam sem a sua intervenção. Estúpidos!

A despedida de solteiros celebrou-se um pouco por todo o lado, segundo os hábitos e os costumes gastronómicos de cada região. Especial, especial a que ocupou a noite de Oliveira de Azemeis. Onde actuaram bobos da corte e azémulas. Mas há piadas que são de todo originais, o que hoje é difícil de conseguir: uma pida nova sobre Bush, lançada na Califórnia, chega ao Piodão em dez segundos.

Mesmo assim, e para além da farra e da festa - o que pressupõe Superbock à descrição como na queima -, preocupa o défice democrático nos Açores, especialmente na ilha do Corvo, pela sua expressão demográfica. Já não é tão recente, embora seja também preocupante, o aviso sensato que lança o bobo das Desertas, sobre os perigos dos comunismos, mesmo que se trate só de estudos sobre eles. Por comerem criancinhas e o perigo reside exactamente aí: é que ainda há criancinhas! O terceiro bobo não se apresentou especialmente inspirado: as sextas-feiras à noite nunca o puxaram muito para a região saloia e para a província. Fica à espera de saber a toillete da noiva, incluindo a cor e feitio da tanga!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial