11 de junho de 2006

As tílias em flor

Eu não percebo nada de ervas, nada de flores, nada de arbustos, nada de árvores. Nada de nada! Por isso estou pronto para incorporar o conjunto dos eleitos do senhor Scolari, se ele decidir ampliar o rol para 24. Do mesmo modo que estou apto para a distinta e preclara vereação, caso quem pode decida manter inalteradas as regras do sufrágio! Não me proponho nem para presidente da Porto 2001 que já em 2005, com ligeiro avanço em relação à data prevista, inaugurou a Casa da Música, nem para "requalificar" - arejado o neologismo! - a Avenida Desaliados onde acabam de semear granito no sítio em que outrora medravam papoilas.

Mas, por favor, apressem-se! Passem sob as tílias que estão em flor. Nas traseiras dos Paços do Concelho, onde podem virar as costas à Câmara e fazer como fizeram os eleitores comunistas quando votaram Mário Soares para a presidência da República. Em frente ao Automóvel Clube de Portugal, na Rua da Alegria, entre a Rua da Firmeza e a Rua da Escola Normal, em qualquer outro lugar onde ainda sobrevivam ao vandalismo do serrote. Sintam nas narinas o perfume inconfundível e sublime que desprendem. Mesmo quando despojadas do aspecto majestoso pelas podas, pelos arquitectos ou pelos autarcas. E vocês, por favor também, com a seriedade de quem sabe, digam alguma coisa sobre as tílias em flor!

2 Comentários:

Às 3:20 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Fica aqui prometido que aceito tão sublime desafio.

Depois lhe direi o resultado. As árvores, tílias ou outras, são bem mais sábias que o bicho homem.


Cumprimentos

Rui Valente

 
Às 5:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on! weight loss plan Buy cheap online ultram buy ultram online cheap moving companies Vacatures in bloemen veiling central heating pumps Free easy website development ftp health insurance Moth orchids laptop apple Advance business cash set up loans acyclovir Via digital tv small tits http://www.epson-stylus-c80-ink-cartridges.info ringtones Saturn+car+seat+cover

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial